Ajuste do Plano de Estudos

Por decisão do Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPEX) da UFF, será adotado o regime remoto de ensino para o semestre letivo 2020-1, com as atividades sendo executadas remotamente e mediadas por tecnologias digitais de informação e comunicação.

Nossas aulas começarão no dia 14 de setembro. Considerando a excepcionalidade da situação, o CEPEX e a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) estão trabalhando no sentido de permitir algumas flexibilizações. Nesse sentido, é importante que vocês, alunos, avaliem, com cuidado, suas condições de estudo e também os planos de estudo. Fazer disciplinas remotamente demandará muita organização, muita concentração e enorme autodisciplina. Sendo assim, é bastante razoável que vocês queiram alterar o plano de estudos. Não pensem que, por ser “a distância”, vai ser mais fácil. Pelo contrário, será mais difícil. É claro que muitos de vocês ganharão tempo, já que não terão que se locomover para a UFF. Mas as condições de isolamento trazem também muitos outros problemas.

Pensando nisso, a coordenação decidiu reabrir o formulário para alterações no plano de estudos. Peço que vocês pensem com cuidado e enviem suas propostas de alteração para avaliação pelo NDE e pela Comissão de Orientação Acadêmica tão logo seja liberada a resolução CEPEX que regulamentará o ensino remoto emergencial.

O preenchimento do formulário é obrigatório para todos os alunos.

Prazo máximo para envio: 9 de agosto

Formulários por ano de matrícula

Selecione o formulário de acordo com o ano do seu ingresso no Curso de Estatística da UFF.

Os códigos e horários das turmas que aparecem nos formulários referem-se ao quadro de horário atual, elaborado para o contexto de ensino presencial. Para as atividades remotas, cada docente estabelecerá sua forma de ensino, respeitadas as diretrizes do CEPEx.

Você pode cancelar até 4 disciplinas do plano de estudos. A inclusão de disciplinas deve ser solicitada apenas em casos muito especiais, pois não é aconselhável que o aluno tenha carga horária muito alta.