Estágio não obrigatório em tempos de isolamento social

Site em manutenção. Voltaremos às 15 horas.

Tendo em vista o isolamento social decorrente da pandemia do COVID-19, todos os trâmites relativos a estágio (não obrigatório) dos alunos do Curso de Estatística estão sendo realizados remotamente por meio de formulários eletrônicos. A seguir, detalham-se os procedimentos que devem ser seguidos pelo aluno, pela Coordenação de Estágio e pela Secretaria da Coordenação. Tais procedimentos baseiam-se nas regras estabelecidas pelo Colegiado do curso em sua Resolução 01-2018, que, por sua vez, respeita a Resolução CEP CEP 298-2015.

Para esclarecimento de dúvidas, preencha o formulário aqui.

Para os Alunos

 

  • Para realização de um estágio de 20 horas semanais, é necessária aprovação prévia na disciplina GET00133 – Estatísticas e Indicadores.
  • Para estágios de mais de 20 e até 30 horas semanais, é necessária aprovação prévia na disciplina GET00182 – Estatística II.
  • Qualquer estágio só poderá ter início após assinatura do Termo de Compromisso de Estágio, por todas as partes envolvidas.
  • Para assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE), o aluno deverá anexar o histórico escolar (HIST) e o próprio TCE, caso não tenha sido enviado eletronicamente para a Coordenação de Estágio; se o aluno obteve  autorização especial do Colegiado de Curso, é necessário anexar a respectiva decisão (DECICOL). Se o TCE se referir a uma mudança de estágio, é necessário anexar, também,  o relatório de atividades (RELAT) do estágio anterior assinado pelo responsável na empresa.
  • Para assinatura de um Termo Aditivo (TA), o aluno deverá anexar o o histórico escolar, o relatório de atividades assinado pelo responsável na empresa e o próprio TA, caso não tenha sido enviado eletronicamente para a Coordenação de Estágio; caso o Colegiado de Curso tenha dado autorização especial, é necessário anexar a respectiva decisão.
  • Ao final de cada estágio, é necessário enviar o relatório de atividades para a Coordenação de Estágios.
  • A cada relatório de atividades entregue, o aluno receberá uma Declaração de Cumprimento das Obrigações; essa declaração deverá ser enviada, pelo aluno, para a Comissão de Atividades Complementares (CAC) para a devida contabilização da carga horária como atividade complementar.
  • Preencha o formulário, tendo o cuidado de definir os nomes dos arquivos  sempre começando com o número de matrícula, seguido pelo mnemônico para o tipo de arquivo, que se encontra em negrito entre parênteses no texto acima. Exemplo: 122054999TA.pdf.

Para a Coordenação de Estágio

 

Acesse a página restrita.

Para a Secretaria da Coordenação de Curso

  • Todos os formulários aqui utilizados são controlados pela conta de e-mail estagio.ggv.comissao@id.uff.br, o que garante o armazenamento dos arquivos no respectivo drive.
  • A secretaria recebe cópia no e-mail secretaria.ggv@id.uff.br de cada formulário enviado pela CES e deve armazenar na pasta do aluno os termos de compromisso ou aditivos assinados, bem como relatórios de atividades e declaração de cumprimento de obrigações.
  • A atualização da planilha deve ser feita de acordo com o formulário recebido
Skip to content