Projeto Final II (GGV00039)

Apresentação

Quem? Quando?
Aluno, com anuência do orientador e da banca. Durante o período letivo, considerando o prazo final de 18/12/2020 para lançamento da nota no sistema acadêmico.
Como?
  • Terminado o Projeto Final II, aluno e orientador definem a banca (veja a composição da banca na Resolução 02/2019).
  • Para membros de outro departamento/instituição, é necessário informar nome e email.
  • A data e a forma da apresentação devem ser definidas em acordo entre banca e aluno, levando em conta os prazos para correções e entrega da versão final corrigida com a ficha catalográfica.
  • Em prazo combinado com a banca, aluno envia  a versão impressa ou digitalizada da monografia (ver modelo aqui).
  • Aluno submete o Formulário de Apresentaçãoanexando uma cópia do trabalho em formato pdf. É necessário estar logado em conta do id.uff.br. O nome do arquivo deve ser o número de matrícula seguido da sigla PF2, que é o rótulo de identificação do tipo de arquivo. Exemplo: 217054123PF2.pdf.
  • Coordenação recebe formulário com o arquivo anexado.
  • Aluno, orientador, coorientador, se houver, e membros da banca recebem cópia do formulário preenchido para efeito de controle dos dados da apresentação.

 

Avaliação

Quem? Quando?
Orientador e banca. Imediatamente após apresentação.
Como?
  • Imediatamente após a apresentação, cada membro da banca preenche e envia o formulário de avaliação.
  • O orientador deve preencher, no formulário, a média final do aluno.
  • Caso seja solicitado ao aluno que faça alterações no trabalho, o prazo dado não pode ultrapassar a data final, 18/12/2020, para lançamento de notas no Sistema Acadêmico.
  • Coordenação faz lançamento da nota no sistema dentro do prazo previsto para essa finalidade (até 18/12/2020)

Versão Biblioteca

Quem? Quando?
Aluno, com anuência do orientador. Imediatamente após aprovação, pelo orientador, da versão final corrigida do trabalho.
Como?
  • Geração da ficha de catalogação bibliográfica
    1. A ficha bibliográfica deve ser gerada pelo próprio aluno, sob supervisão do orientador, no site http://bibliotecas.uff.br/bime/fichacatalografica.
    2. Leia atentamente as instruções.
    3. Preencha as informações solicitadas. Em Assuntos, coloque as 4 palavras-chave.
    4. Baixe o arquivo gerado com a ficha catalográfica e salve-o com nome ficha.pdf, no mesmo diretório da sua monografia.

  • Instruções para inclusão da ficha de catalogação bibliográfica no arquivo texPara incluir a ficha de catalogação bibliográfica na versão final corrigida da monografia digitada no LaTeX, siga os seguintes passos:
    1. Certifique-se que o comando usepackage{pdfpages} esteja incluído no preâmbulo (linha 13 no arquivo modelo_de_monografia.tex).
    2. Depois do comando end{folhadeaprovacao} (linha 204 do arquivo modelo_de_monografia.tex), certifique-se de incluir o comando includepdf[pages=-]{ficha.pdf} (linha 212 do arquivo modelo_de_monografia.tex).
    3. Compile o arquivo.
    4. Veja aqui um exemplo, com a ficha catalográfica.

  • Instruções para inclusão da ficha de catalogação bibliográfica no arquivo do Word ou do LaTeXPara incluir a ficha de catalogação bibliográfica na versão final corrigida da monografia digitada no Word ou LaTeX, você deve usar algum programa que junte arquivos pdf. A seguir apresentamos o procedimento usando o site https://smallpdf.com/pt/juntar-pdf
    1. Gere o arquivo pdf da sua monografia.
    2. Solte, no site do programa, os arquivos pdf da ficha bibliográfica e da sua monografia nesta ordem, para que a ficha fique em primeiro lugar.
    3. Selecione o Modo de Página, para que sejam exibidas todas as páginas de ambos os arquivos.
    4. Arraste a página da ficha bibliográfica para a posição correta, depois da folha de aprovação.
    5. Clique em Juntar pdf e depois baixe e salve o arquivo gerado.

  • Envio da monografia com a ficha de catalogação bibliográfica
    1. Para enviar o arquivo, preencha o Formulário de envio da versão biblioteca. É necessário estar logado em conta do id.uff.br.
    2. O envio da versão com a ficha catalográfica é condição necessária para inclusão do aluno na lista de concluintes a ser enviada para a PROGRAD, para as providências referentes à colação de grau.