Comissão de Atividades Complementares

A Comissão de Atividades Complementares (CAC) é responsável pela análise de documentação entregue pelos alunos referentes às atividades complementares (ACs) do Curso de Graduação em Estatística da Universidade Federal Fluminense. A definição e pontuação das ACs, assim como a documentação necessária para comprovação, estão regulamentadas na resolução 2021-01 do Colegiado do Curso de Estatística. Leia atentamente essa resolução antes de enviar sua documentação. Veja aqui uma versão resumida da resolução.

Composição atual

Rafael Erbisti

Ato de designação: DTS GGV  03-2021

Contato: ativcomp.ggv.comissao@id.uff.br

ACs avaliadas

A carga horária total das ACs só será lançada no histórico do aluno ao final do curso, ou quando forem completadas as 165 horas, em um único código (51 – Atividades Complementares), sem identificação do tipo de AC. Até lá, acompanhe aqui a sua situação. Tendo completado as 165 horas necessárias, não é necessário enviar novos comprovantes.

Submissão de AC

O envio de documentação referente a Atividades Complementares (AC) será feito através do preenchimento de formulário eletrônico. Os documentos comprobatórios devem ser anexados ao formulário preferencialmente em arquivo pdf. Caso seja gerado um arquivo de imagem, certifique-se de que não seja muito grande. Cada formulário permite o envio de até 5 comprovantes. Você pode fazer até 15 submissões durante o curso; assim, organize sua documentação e envie em grupos de 5 atividades, mantendo registro dos certificados já enviados para evitar envio repetido. 

Os nomes dos aquivos contendo os certificados devem OBRIGATORIAMENTE começar com o número de matrícula, sendo seguido por arq1, arq2 etc. Alguns exemplos são 115054999arq1.pdf, 115054999arq2.jpg. É fundamental que essa regra seja seguida para evitar problemas no upload ou de identificação. Se um mesmo certificado (arquivo) dá origem a várias atividades, não é necessário fazer vários uploads. Apenas indique o mesmo nome do arquivo.

Para seu controle, você receberá uma cópia de cada formulário enviado. Use-a para registrar os arquivos já enviados e os nomes já utilizados.

Formulário de Submissão

Para preencher o formulário, você precisa estar logado em conta do id.uff.br.

Skip to content